Coletânea de contos inéditos de Jojo Moyes será publicada em fevereiro

18 / janeiro / 2017

Paris para um e outros contos, coletânea que reúne dez divertidas e apaixonantes histórias da autora de Como eu era antes de você, chega às livrarias em 15 de fevereiro.

Com mais de 20 milhões de livros vendidos em todo o mundo, Jojo Moyes se consagrou autora de grandes romances. Arrebatadoras, emocionantes, repletas de personagens fortes e realistas, suas obras conquistaram legiões de fãs e alcançaram listas de mais vendidos em diversos países.

Nessa vibrante coletânea, o leitor poderá conhecer mais um lado da autora. Em histórias curtas e divertidas, Jojo, sem deixar de lado as personagens decididas que conquistaram o público, faz sua conhecida mágica de transformar situações comuns em eventos extraordinários.

No conto que dá título ao livro, a jovem Nell planeja um final de semana romântico em Paris com o namorado e fica sabendo, já na estação, que ele desistiu de acompanhá-la. Sozinha em um país estrangeiro, Nell descobre uma nova versão de si mesma, independente e corajosa.

Outros contos incluem um assalto a uma joalheria com uma reviravolta amorosa, a história de uma mulher que passa um dia inteiro com os sapatos de outra pessoa e um shopping lotado de pessoas fazendo compras de Natal que vai revelar a uma esposa estressada o que de fato importa na vida.

E em Lua de mel em Paris, que fecha a coletânea, Jojo Moyes brinda os leitores com um reencontro com as personagens do best-seller A garota que você deixou para trás, Liv e Sophie, que, separadas por algumas décadas, acreditam que o casamento é apenas o início de suas histórias de amor.

 

 

Protagonista de Extraordinário nos mostra seu universo em livro infantil totalmente ilustrado

13 / janeiro / 2017

Extraordinário é um livro tão apaixonante que já vendeu quase meio milhão de exemplares só no Brasil e chegará às telas de cinema com Julia Roberts e Jacob Tremblay (o adorável menino de O Quarto de Jack) em 11 de maio. Auggie Pullman, o menino de dez anos com grave deformidade facial que começa a frequentar a escola pela primeira vez, encanta leitores mundo afora desde seu lançamento, em 2013. Inspirada no universo do personagem, a autora, R. J. Palacio, publicou também 365 dias extraordinários, Auggie & eu e Diário extraordinário — e no fim de março lança o picture book Somos todos extraordinários.
 

Designer gráfica e desenhista, Palacio conta que sempre teve o sonho de ilustrar o próprio livro infantil. Ela se baseou na imagem da capa de Extraordinário, que traduz a imaginação de leitores de toda parte, para criar o universo de Auggie — “um garoto comum com um rosto incomum” — e sua fiel cachorrinha, Daisy. Resgatando elementos da história original e colocando os personagens em um mundo ilustrado que representa a imaginação do menino, Somos todos extraordinários vai deliciar todos os que já se emocionaram e os que ainda vão se emocionar com essa incrível história de superação, seja no cinema ou nos livros, e pode também apresentar Auggie para os que ainda não o conhecem.

Tags , , , , , , , , , .

Produtora anuncia início das filmagens de Extraordinário

19 / julho / 2016

(Photo by Mike Windle/Getty Images for WE Day )

A Lionsgate, produtora responsável pela adaptação de Extraordinário para os cinemas, anunciou pelo Twitter o início das filmagens. E as novidades sobre o longa não param por aí! Os atores Owen Wilson e Daveed Diggs, que interpreta Lafayette e Thomas Jefferson no musical da Broadway Hamilton, estão confirmados no elenco, ao lado de Jacob Tremblay e Julia Roberts. Wilson fará o pai de Auggie na história e Diggs ficará com o papel do Sr. Browne, professor do menino. As gravações acontecem em Vancouver, no Canadá, e devem durar cerca de quatro meses.

diggsewilson

A adaptação do livro de R. J. Palacio tem estreia prevista para abril de 2017. O longa será dirigido por Stephen Chbosky, autor de As Vantagens de Ser Invisível. O roteiro ficará a cargo de Steve Conrad, de À Procura da Felicidade, e Todd Lieberman e David Hoberman serão os produtores do filme.

Extraordinário conta a história de Auggie Pullman, um garoto que tem uma deformidade facial e enfrenta o grande desafio de frequentar a escola pela primeira vez. Com momentos comoventes e outros descontraídos, o livro já encantou milhares de leitores e consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos a seu redor: família, amigos e comunidade.

 

Terceiro livro da série O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares será publicado em agosto

7 / julho / 2016

CapaWide_BibliotecaDeAlmas_600x450

Depois de receber muitas perguntas em nossas redes sociais, estamos prontos para anunciar o lançamento de Biblioteca de Almas, terceiro volume da série O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares. A obra chega às livrarias a partir de 19 de agosto e, assim como Cidade dos etéreos, terá capa dura, sobrecapa e páginas coloridas.

Na continuação da história, Jacob descobre uma poderosa habilidade e não demora a explorá-la para resgatar os amigos peculiares e as ymbrynes das mãos dos acólitos. Junto com ele vai Emma Bloom, uma menina capaz de produzir fogo com as mãos, e Addison MacHenry, um cão com faro especial para encontrar crianças perdidas.

Partindo da Londres dos dias atuais, o grupo vai percorrer as ruelas labirínticas do chamado Recanto do Demônio, uma complexa fenda temporal que abriga todo tipo de vícios e perversões. É ali que o destino de peculiares de toda parte será decidido de uma vez por todas.

Em setembro, a Intrínseca publica também Contos peculiares, coleção inédita de contos de fadas relacionados à série.

Fonte: http://www.intrinseca.com.br

 

Owen Wilson pode se juntar a Julia Roberts e Jacob Tremblay em Extraordinário

28 / junho / 2016

O ator Owen Wilson está em negociação para fazer parte do elenco de Extraordinário. A adaptação do livro de R. J. Palacio tem estreia prevista para o primeiro semestre de 2017 e já conta com Julia Roberts e Jacob Tremblay, protagonista de O Quarto de Jack.

O longa será dirigido por Stephen Chbosky, autor de As Vantagens de Ser Invisível. O roteiro ficará a cargo de Steve Conrad, de À Procura da Felicidade, e Todd Lieberman e David Hoberman serão os responsáveis pela produção.

Extraordinário conta a história de Auggie Pullman, um garoto que tem uma deformidade facial e que irá frequentar escola pela primeira vez. Com momentos ora comoventes, ora descontraídos, o livro já encantou milhares de leitores no mundo todo, retratando o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos à sua volta, desde a família, os amigos e até a comunidade.

 

Mais um livro da Jojo Moyes - teremos mais emoções!

CapaWide_Loney_600x450

 

Jojo Moyes é mestre em criar personagens femininas fortes, cativantes e apaixonadas.  Em O navio das noivas não é diferente! A obra, inspirada na história real vivida pela avó da autora, conta a trajetória de quatro mulheres que saem da Austrália depois da Segunda Guerra Mundial em um porta-aviões que as levará até a Inglaterra para encontrar os soldados com quem se casaram durante o conflito.

A travessia é feita ao lado de outras noivas, armas, aeronaves e oficiais da Marinha. Com um espírito de aventura, a viagem mudará para sempre a vida dessas mulheres que ficaram distantes dos seus amores no período da guerra.

Segundo Jojo Moyes, a obra exigiu uma grande pesquisa. A autora leu os diários de bordo dos viajantes e estudou materiais da época para deixar a história mais verossímil. Os diários serviram como base para as citações não ficcionais das esposas e dos oficiais que estão no livro.

O navio das noivas, publicado originalmente em 2005, chega às livrarias brasileiras nas próximas semanas. Leia um trecho exclusivo:

“A primeira vez que o reencontrei, senti como se eu tivesse levado um soco. Eu já havia escutado essa expressão milhares de vezes, mas até então nunca entendera seu verdadeiro significado: demorou um pouco até minha memória estabelecer um vínculo com o que meus olhos estavam vendo, depois um choque percorreu meu corpo, como se eu tivesse acabado de levar um forte golpe. Não sou uma pessoa fantasiosa. Não embelezo minhas palavras. Mas, com toda a sinceridade, posso dizer que cheguei a ficar sem fôlego. Nunca imaginei que fosse revê-lo. Não em um lugar como aquele. Há muito tempo eu o enterrara bem no fundo da minha memória."

Fonte:http://www.intrinseca.com.br

Julia Roberts e Jacob Tremblay irão contracenar em filme baseado em best-seller

De Felipe Ribeiro ▪ sexta-feira, 6 de maio de 2016 - 10h38 - Fonte; http://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-121315/
 

A história do livro Extraordinário gira em torno de um garoto que nasceu com uma deformação facial.

Julia Roberts, que está perto do lançamento do seu próximo filme, Jogo do Dinheiro, assinou contrato com a Lionsgate para o longa Wonder, que será adaptado de um best-seller sobre um menino com uma deformação facial. O garoto em questão não poderia ser interpretado por ninguém menos que a criança mais querida de Hollywood atualmente, Jacob Tremblay, que conquistou muitos corações após sua atuação em O Quarto de Jack.

No filme, Roberts irá interpretar a mãe de Auggie Pullman, papel que será feito pelo ator-mirim. A trama gira em torno desse garoto que nasceu com uma deformação facial e que, pela primeira vez, irá frequentar uma escola regular. No quinto ano, ele precisa se esforçar para conseguir se encaixar no novo colégio (Jacob Tremblay mais uma vez passando por apuros).

Com título nacional Extraordinário, o livro de R.J. Palacio foi publicado em 2012 e vendeu mais de dois milhões de cópias desde então. A adaptação será do roteirista Steve Conrad e a direção do filme ficará a cargo de Stephen Chbosky (As Vantagens de Ser Invisível).

O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares terá filme em setembro (trailer no vídeo abaixo)

Se você curtiu este livro repleto de aventuara imagine só vê-lo nas telonas. Eu estou lendo o Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares e estou gostando muito.

O livro que deu origem ao filme de Tim Burton! Com estreia marcada para setembro deste ano, o trailer começou a circular nas redes sociais em 15 de março e, até agora, já teve mais de 2,5 milhões. Tim Burton é o cara desse gênero nos cimenas, tudo que ele produz faz muito sucesso. Acho que será incrível!

Como eu era antes de você virou filme (trailer no vídeo acima)

 

 

 

 

 

O livro Como eu era antes de você fez muito sucesso. É uma estória linda e emocionante. (Confira a resenha desta linda obra qui no blog. É só clicar em Resenhas).

Agora teremos o filme; e, pelo trailer, pude notar que é muito fiel ao livro. Amei a escolha dos atores; mas, achei a Lou muito caricata (exageram no figurino). Vai estrear 30 de junho no Brasil.